Volvo reporta aumentos nas vendas globais de modelos 100% elétricos

08/06/2022

A Volvo Cars divulgou esta semana os dados globais relativos às suas vendas e o aumento na procura por veículos elétricos é notório, segundo reporta a fabricante Sueca.

Na primeira linha, encontra-se a gama Recharge com os modelos Plug-in hybrid e 100% elétricos da marca, cujas vendas, em 2022, aproximam-se já das 100.000 unidades. Este número representa já 35% do total de unidades comercializadas a nível mundial.

Atualmente, a Volvo Cars oferece duas opções 100% elétricas na sua gama: o XC40 Recharge e o C40 Recharge. Estes têm vindo a aumentar o número de vendas, e de janeiro a maio, a marca reporta uma taxa de penetração no mercado mundial de 8%, um aumento considerável, tendo em conta os 2,5% atingidos no mesmo período do ano anterior.

Dado o compromisso da Volvo em direção à eletrificação total, estes números parecem trazer ânimo na continuação deste caminho. Por agora, o objetivo é a comercialização de um milhão de unidades eletrificadas a nível global, até 2025, sendo este um passo em direção à neutralidade ambiental até 2040.

Em Portugal, os modelos Recharge representam 69% do total das vendas da marca a nível nacional, sendo este número cerca do dobro do registo mundial da marca. Já em termos de 100% elétricos, de janeiro a maio, os modelos XC40 e C40 Recharge representaram cerca de 12% do total das vendas no mercado interno, tendo também um peso superior em terras lusas quando comparado com a média mundial.