Volvo vão ter gráficos realistas como os do jogo ‘Fortnite’

03/06/2022

O realismo dos gráficos do ‘Fortnite’ vai chegar aos automóveis da Volvo. A marca sueca chegou a acordo para utilizar o software Unreal Engine da Epic Games, o mesmo que utilizado para criar cenários e personagens do popular videojogo.

A ideia é melhorar a interação homem/máquina, através de interfaces com “gráficos de alta qualidade incomparáveis”, mais nítidos, com cores mais ricas e animações em 3D, explicou a Volvo em comunicado.

Ao combinar o Unreal Engine com a plataforma Snapdragon Cockpickt de terceira geração da Volvo, os especialistas estimam que o próximo sistema de infoentretenimento nos veículos da marca possa ser até duas vezes mais rápido, enquanto a velocidade de execução de gráficos pode aumentar até 10 vezes.

De acordo com Henrik Green, gerente de produto da Volvo Cars, para oferecer aos clientes a melhor experiência de utilização possível e contribuir para uma interação segura e pessoal, é necessária uma visualização rica, imersiva e dinâmica nos veículos. “Com o Unreal Engine, podemos tornar ainda mais agradável o tempo passado a bordo de um Volvo”, explicou.

“Esta tecnologia dá-nos a capacidade de criar visuais responsivos de alta qualidade com a qual podemos interagir e apresentar uma camada de informação e criar representações realísticas quando for necessário”, afirmou ainda Thomas Stovicek, responsável pela experiência de utilizador da Volvo Cars.

Já o responsável da Epic Games, Heiko Wenczel, considera que quando se incorporam num veículo gráficos interativos de alta resolução que se executam em tempo real, abre-se a porta a uma imensa variedade de novas formas de informar e entreter os ocupantes. “Tornou-se muito cativante pensar nos carros como uma plataforma adicional que devemos reconhecer agora que está a chegar novo hardware”, acrescentou.