A Volvo prepara a revelação em Genebra do seu novo SUV de dimensões médias, o XC60, que promete revelar-se de grande importância para a marca sueca ao recuperar muitos dos elementos e competências já apresentadas nos modelos da gama 90.

Para já, num já usual processo de revelação que tende a ser longo, a Volvo vai mostrando imagens de antevisão deste que será um dos seus modelos mais importantes, apresentando muitos dos traços estéticos que já se podem encontrar nos S90, V90 e XC90, desde logo a começar pelos faróis com assinatura em ‘T’ a que dá o nome de ‘Martelo de Thor’. Mitologia escandinava a ser utilizada pela marca para enaltecer a sua tecnologia.

O interior será, de acordo com a Volvo, mais evoluído, mostrando também uma evolução do sistema Sensus Connected Touch, que reúne as diversas tecnologias de infoentretenimento para maior funcionalidade e conectividade com smartphones e apliações online. As tecnologias de segurança e de assistência à condução estarão igualmente em grande destaque neste modelo, como é apanágio da marca, de resto.

Quanto à sua base, a companhia liderada por Hakan Samuelsson irá recorrer, uma vez mais, à plataforma SPA (Scalable Premium Platform), estreada em 2015 com o XC90 e que, desde então, foi também utilizada para os S e V90.

Tal como esses, também o novo XC deverá contar com uma gama de motores integralmente composta por unidades de dois litros de cilindrada e quatro cilindros, mesmo que, mais para diante, se devam juntar variantes híbridas e, embora ainda não confirmada, uma versão elétrica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.