A plataforma especializada em mobilidade elétrica, Watts On, parceiro do Motor 24, acaba de mudar de nome para Welectric. Ao mesmo tempo lança um site internacional, welectric.news, em inglês, que terá como principal objetivo promover empresas e ideias portuguesas nas áreas de smart cities, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia.

Welectric é o novo nome do Watts On, plataforma de comunicação portuguesa dedicada às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia.

A nova marca aumenta o potencial de internacionalização do projeto, tornando clara a sua associação à transição energética, mobilidade sustentável e a uma forma moderna e eficiente de antecipar as cidades do futuro para o presente.

“Esta é uma mudança que temos que construir em conjunto, com determinação e sem excluir qualquer setor da sociedade. Na União Europeia, 75% das pessoas vivem em centros urbanos (65% em Portugal) e continua a ser urgente garantir-lhes melhor qualidade do ar, mobilidade mais eficiente e maior segurança”, refere Adelino Dinis, diretor do Welectric.O novo site internacional do Welectric, em inglês, vai dedicar-se à mesma temática, com destaque particular para as empresas portuguesas que operam nestas áreas. “Reparámos, desde o lançamento deste projeto, que Portugal tem um enorme potencial para exportar bens e serviços, assim como para servir de laboratório para experiências bem sucedidas nesta transição em curso. Temos provas dadas nas áreas da organização das cidades, da produção de energia renovável e em áreas de grande inovação. É o caso, por exemplo, do hub de hidrogénio verde que está a ser criado em Sines. É importante que leitores de outros países possam acompanhar estes projetos inspiradores”.

Quanto às Welectric Talks, que estreiam no dia 25 de janeiro, consistirão numa série de conversas com os agentes desta revolução energética, tecnológica, económica e social.