X5 chinês tem motor 1.5 turbo e imagem de Maserati

20/09/2020

Chama-se X5, é um SUV de luxo e as semelhanças com o popular modelo da BMW ficam por aqui. Este é o topo de gama apresentado para reforçar o catálogo da chinesa Oshan, com lançamento programado para meados de novembro.

Revelado pela primeira vez no salão automóvel de Chengdu, em julho, o Oshan X5 estará disponível no mercado apenas em versões de tração dianteira e com uma única motorização a gasolina de 1,5 litros, a debitar 180 cv de potência e 300 Nm de binário máximo, associada a caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

As imagens oficiais, só agora foram publicadas, confirmam a aposta da marca no grupo Changan Auto num design ‘europeizado’, moderno e elegante. Na secção dianteira, o X5 chinês dá mesmo ares de Maserati Levante, especialmente na combinação dos finos faróis de LED e a grelha de linhas angulares com traves verticais levemente onduladas.

Na traseira, é o estilizado pilar C que mais se destaca, além da presença de um agressivo difusor e duas generosas ponteiras de escape, uma em cada extremidade da carroçaria sugerindo a utilização de mecânica mais pujante.

O Oshan X5 tem lotação para cinco ocupantes a bordo, apresentando interior com decoração bicolor. No posto de condução, banco desportivo com encosto de cabeça integrado e generosos apoios lombares e volante de desenho muito simples. A instrumentação é digital, complementando as informações disponíveis no ecrã tátil em posição destacada ao centro do ‘tablier’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.