Ainda se lembra do Mini Cooper S de demonstração com três eixos, seis rodas e todos os luxos, incluindo minibar e… um jacuzzi?

 

O Mini Cooper S XXL foi um modelo de edição única criado para promover o construtor britânico nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, mas fez tanto sucesso que, depois do evento desportivo, ainda foi usado como ferramenta de marketing para os mercados europeu e asiático em variadíssimas ações de ativação da marca.

Os engenheiros usaram o Cooper S de 2004 como base, que fizeram crescer até aos 6,3 metros (a berlina de série media 3,6 m) e à qual acrescentaram um terceiro eixo na traseira, para um total de seis rodas. A marca não divulgou detalhes sobre as alterações operadas na mecânica de fábrica, o motor sobrealimentado de quatro cilindros e 1,6 litros, que talvez fosse insuficiente para movimentar esta versão limusine…

Além das dimensões muito avantajadas, também a lista de equipamentos cresceu muito, passando a incorporar televisão com ecrã plana retrátil, leitos DVD, um minibar, telefone para comunicar com o motorista e, no compartimento posterior, atrás dos dois bancos do tipo poltrona para os passageiros… um jacuzzi!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.