4 Horas de Spa: Filipe Albuquerque termina em quarto

24/09/2017

As 4 Horas de Spa-Francorchamps tiveram um desfecho favorável à Graff Racing, não obstante uma ultrapassagem irregular de Richard Bradley ter custado uma penalização ao Oreca # 40 da equipa francesa, que assim conseguiu a sua primeira vitória da época. Isto apesar de nas últimas voltas Ryo Hirakawa se ter aproximado perigosamente britânico, que assim negou o triunfo ao japonês, no Oreca # 22 da G-Drive, dos líderes do campeonato.

Mas para Filipe Albuquerque, que chegou a liderar no seu turno de condução, a quarta posição soube a muito pouco, ainda que o piloto português do Ligier JSP217 # 32 da United Autosports, tenha ficado perto de subir ao último lugar do pódio, pois nas últimas voltas conseguido aproximar-se bastante do terceiro classificado, Matevos Isaakyan, no Dallara P217 # 27 da SMP Racing. Nicolas Lapierre, no Oreca # 21 da Dragonspeed, fechou o top cinco. Contudo, e com estes resultados, o campeonato só se vai decidir na derradeira prova, no Algarve.

Em LMP3 o triunfo foi para a AT Racing, cujo Ligier JSP3 # 9 assumiu a liderança da categoria a meio da prova, com Alexander Talkanitsa Jr a realizar o último terço da corrida sem o mínimo deslize, batendo por quase uma volta o Norma M30 Nissan # 7 da Duqueine Engineering, enquanto na terceira posição concluiu o Ligier # 2 da United Autosports. Já em GTE a vitória do Ferrari 488 # 51 da Spirit of Race nunca esteve em causa, com Giorgio Roda a não comprometer aquilo que Andrea Bortolini tinha feito no turno anterior. Atrás do carro da equipa italiana terminaram o Ferrari 488 # 66 da JMW Motorsport e o Aston Martin Vantage # 99 da Beenchdean AMR.