Acidentes com trotinetes: Bolt passa a garantir seguro para utilizadores

05/12/2021

A Allianz lançou uma cobertura que fornece aos utilizadores de trotinetes Bolt dois tipos de seguros, já incorporados na taxa de utilização: Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro de Responsabilidade Civil Geral.

A Bolt e a Allianz, através da sua entidade Allianz Partners dedicada a soluções de assistência e seguro, alargaram a colaboração para uma nova parceria de três anos, onde a seguradora vai proteger todos os utilizadores de trotinetes da Bolt, nos 26 países da Europa onde opera.

A Bolt e a Allianz lançaram um programa de seguro em conjunto que fornece automaticamente a todos os utilizadores de trotinetes Bolt dois tipos de seguros, já incorporados na taxa de utilização: Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro de Responsabilidade Civil Geral.

“Desta forma, na eventualidade de um acidente, os utilizadores estão protegidos contra potenciais ferimentos graves (Seguro de Acidentes Pessoais), assim como pelos danos que possam causar a terceiros (Responsabilidade Geral)”, garante a empresa.

O USUFRUTO DESTE SEGURO NÃO TEM NENHUM CUSTO ADICIONAL PARA O UTILIZADOR, GARANTE A BOLT.

O programa já foi lançado em Portugal, Noruega e Suécia e será implementado em todos os 26 mercados europeus onde a Bolt opera.

“Não só estamos entusiasmados com o crescimento do futuro dos transportes, juntamente com a Bolt, como também estamos ansiosos por poder alargar a nossa oferta de seguros de micromobilidade a novos mercados como a Estónia, Lituânia e Malta” – Michael Maicher, Head of New Mobility for Global Strategic Partnerships na Allianz Partners.

“Na Bolt estamos empenhados em garantir que as nossas trotinetes são o mais seguras possível e, atualmente, estamos a trabalhar em várias funcionalidades que contribuem tanto para a segurança dos utilizadores, como para a dos restantes ocupantes da via pública. No entanto e infelizmente, os acidentes acontecem e é aqui que a parceria com a Allianz Partners nos ajuda a garantir uma rede de segurança total para os nossos utilizadores”, afirma Dmitri Pivovarov, Director da micromobilidade da Bolt.

“Na Allianz procuramos ser vanguardistas na promoção de um ambiente seguro para a mobilidade urbana do futuro e estamos extremamente orgulhosos por poder reforçar e alargar a nossa parceria com uma das empresas de mobilidade que mais rapidamente cresceu na Europa”, afirma Michael Maicher, Head of New Mobility for Global Strategic Partnerships na Allianz Partners.