Álvaro Parente em Le Mans promete trabalhar para ter “um carro rápido, consistente e fiável”

14/06/2017

Depois da estreia em 2014, onde abandonou depois de se ter qualificado em quinto da categoria GTE Am no Ferrari 458 da RAM Racing Racing, Álvaro Parente está de volta a Le Mans, tendo como primeira missão terminar a corrida. Há três anos foi traído pela mecânica – problemas na caixa de velocidades – mas desta vez espera que a fiabilidade do Ferrari 488 # 80 da Clearwater Racing não seja posta em causa. O ritmo de prova vai depender muito daquilo que os seus companheiros de equipa, Richard Wee e Hiroki Katoh façam, sendo que o japonês tem a seu favor um vasto currículo em Le Mans (seis participações) e no Super GT.

O piloto do Porto não pôde – devido ao seu intenso programa desportivo – estar presente no dia de testes em Le Mans, desconhecendo o carro. “O que dificulta um pouco a minha tarefa”, admite. “Pelo menos, desta vez, já conheço o circuito. Mas penso que isso não será um problema e que vamos poder estar num bom nível ao longo desta semana. Estar em Le Mans é sempre especial e vamos trabalhar para chegarmos a domingo satisfeitos”, afirmou Álvaro Parente.

Em termos de objetivos o piloto português prefere não o fazer, pois numa prova de 24 horas isso é um exercício muito complicado. De qualquer forma Parente promete “trabalhar para termos um carro rápido, consistente e fiável, tentar realizar uma boa qualificação e evitar problemas na corrida para no domingo podermos ver a bandeirada de xadrez. A classificação veremos, mas como sempre, vamos dar o nosso melhor”.