Afinal a Porsche não abandona motores diesel por completo

Esta semana foi noticiado que a Porsche tinha decidido abandonar as motorizações diesel. A empresa alemã está gradualmente a adoptar soluções de mobilidade eléctrica, mas, de acordo com nova informação, parece que não está preparada para esquecer o gasóleo por completo.

A divisão da Porsche do Reino Unido, que tornou públicos os detalhes sobre a decisão de abandonar os motores diesel, emitiu uma declaração a esclarecer que afinal as versões diesel não serão descartadas na totalidade, pois o construtor alemão está actualmente a desenvolver uma versão do novo Cayenne movida a gasóleo.

De acordo com a declaração, “actualmente, a procura por modelos diesel está a decrescer, enquanto o interesse por modelos a gasolina e híbridos está a aumentar”. “Perante esta constatação, a Porsche reviu o seu planeamento de produtos. Isto significa que actualmente a Porsche não inclui nenhuma versão equipada com motor diesel no seu portefólio. No entanto, tal não significa que o diesel foi rejeitado por completo. Está previsto o lançamento de uma versão do Cayenne equipada com um motor diesel, mas a data ainda não está definida.”