Álvaro Parente empurrado para fora

29/04/2018

Álvaro Parente teve uma passagem desafortunada pela ronda da Virgínia do Pirelli World Challenge, abandonando logo na primeira volta da primeira corrida devido a um toque de um adversário após um arranque brilhante.

O português colocou o Bentley Continental GT3 número nove da K-PAX Racing no quarto posto da grelha de partida, apesar ter apanhado tráfego nas suas voltas lançadas, o que lhe abria boas perspectivas para a prova de uma hora deste sábado, em que era acompanhado por Andy Soucek em mais uma etapa SprintX da competição considerada o Campeonato da América de GT.

O portuense arrancou bem para a corrida, colocando-se em posição de discutir o segundo lugar. Contudo, o seu adversário, já a alta velocidade, deu um toque no Bentley que foi descontrolado contra um muro de betão. O imponente GT amarelo ficou bastante danificado, sendo o abandono de Álvaro Parente e de Andy Soucek inevitável.

Após o sucedido, o desapontamento do português era evidente. “Efectuei um bom arranque e estava a lutar pelo segundo posto. Mantive a minha trajectória e o meu oponente tinha muito espaço, mas ao nos aproximarmos de uma esquerda, ele comportou-se como se eu não estivesse ao lado dele e deu-me um toque que me atirou para fora de pista. A pancada foi forte na barreira de protecção e com tantos danos o abandono era inevitável. É frustrante, por que o carro estava muito bom e podíamos lutar pela vitória”, afirmou Álvaro Parente.

No entanto, as más notícias não ficaram por aqui e, depois de ter sido analisado pela K-PAX Racing, foi concluído que não é possível recuperar o Bentley Continental GT3 número nove a tempo da corrida de hoje. “É muito frustrante que um erro grosseiro de outro piloto tenha um impacto tão forte no nosso fim-de-semana da Virgínia. A equipa trabalhou intensamente para termos um carro competitivo, o que foi conseguido, como foi verificado pela vitória do outro Bentley, e tudo cai por terra devido à distracção de outro. Ele foi penalizado com um ‘Stop & Go’ de três minutos, mas nós ficámos de fora duas corridas sem termos culpa de nada. Não é justo e ninguém na equipa merecia este desfecho”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se no Canadá nos próximos dias 18 e 20 de Maio.