Armindo Araújo: “Precisamos de um parceiro grande para viabilizar o projeto para 2019”

24/11/2018

Depois de ter assegurado há uma semana o seu quinto título absoluto de Campeão de Portugal de Ralis, que juntou ao triunfo no Campeonato Nacional de Ralis Promoção de 2000, ao triunfo no Troféu Saxo/Rallye Total de 2001, a vitória no Campeonato Nacional de Ralis – Condutores Turismo/Produção até 1600 cc em 2002, os dois títulos de Campeão do PWRC em 2009 e 2010, Armindo Araújo trabalha agora na sua continuidade no Campeonato de Portugal de Ralis em 2019. Depois de ter regressado o ao passado após cinco anos de ausência do automobilismo em geral, dos ralis em particular, e de ter sido bem sucedido neste difícil desafio de vencer no ano do regresso, eis que agora o futuro próximo está dependente dos patrocinadores:

“Existe uma vontade minha de continuar em 2019, é nisso que trabalho todos os dias desde há algum tempo a esta parte, a Hyundai tem vontade de continuar com o projeto e tem incentivado ao máximo para eu conseguir avançar com este projeto. Grande parte dos meus parceiros em 2018 estão muito interessados em continuar, o que é certo, e esta é a mais pura das verdades, nós precisamos de encontrar um parceiro grande para se juntar ao nosso projeto, para conseguirmos viabilizar o projeto para 2019. E esse ponto está a ser o grande entrave neste momento, e impede que possamos afirmar, para já, a nossa continuidade no campeonato.
Andamos a trabalhar com alguns sponsors novos para se associarem a este projeto, e caso isso aconteça, eu irei estar presente no campeonato de 2019.

Estou cheio de vontade, muito motivado, muito contente com o meu regresso e gostaria de estar mais alguns anos no ativo. Agora, isto só acontece se eu tiver as ferramentas necessárias para poder lutar pelo campeonato. Este ano, foi muito difícil manter este projeto vivo, e portanto esta é a única questão que se coloca quando à minha continuidade em 2019”.