As 20 marcas automóveis que dão menos problemas

A fiabilidade é algo crucial para quem pretenda adquirir um veículo. Adquirirmos um modelo que nos dê garantidas de maior durabilidade, significa que, à partida, iremos ter um carro que irá durar mais anos sem termos de pensar em trocá-lo e também que poderemos estar dispensados de idas ‘extra’ ao mecânico, leia-se, revisões além das de rotina.

Neste contexto, o mais recente estudo do site J.D. Power, 2018 U.S. Vehicle Dependability Study, revelou quais as marcas que apresentam automóveis com maior fiabilidade. O estudo registou os problemas de 100 modelos de 2015 de cada marca, experienciados pelos proprietários ao longo de 12 meses (apenas foram considerados veículos que tiveram um único proprietário, ou seja, no presente caso, carros com três anos e um único dono). Para conhecer as 20 marcas consideradas ter produtos de maior fiabilidade, percorra a galeria em cima ou veja os tópicos em baixo.

André Duarte

Fonte: J. D. Power

Nota: a fórmula apresentada na legenda das imagens significa: (nº de problemas registados por cada 100 veículos) – durante o período de 12 meses; são apresentadas 20 marcas, sendo que algumas têm os mesmos valores, nesses casos, a ordem pela qual aparecem, uma primeiro que a outra, é de significado meramente representativo, para efeitos de apresentação dos resultados; as fotos utilizadas são de carácter meramente ilustrativo da marca abordada;

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.