Baja Portalegre 500 já ‘roda’…

26/10/2018

Está na ‘estrada’ a 32ª edição da Baja Portalegre 500, numa prova que se espera a todos os níveis, notável e se a nível internacional se espera uma boa luta pelo triunfo, já em termos nacionais está tudo por decidir. Tanto nos automóveis, como nas motos e nos SSV, ainda não se sabe quem é o campeão.

Nos carros, há quatro candidatos à vitória, com Hélder Oliveira e João Ramos a apresentarem como favoritos. Para o triunfo na prova, é preciso considerar nomes como o do Senhor Dakar, Stéphane Peterhansel, o de Nani Roma – que se estreia em Portalegre – e o de Ricardo Porém, que já venceu a clássica alentejana por quatro ocasiões, entre outros outsiders.

Nas motos, António Maio quer fechar já as contas do título a seu favor, mas para a vitória na prova, é preciso contar com Mário Patrão, Sebastian Buhler ou Luís Oliveira, que ganhou em 2016. Entre os concorrentes dos quads, Arnaldo Martins quer celebrar a conquista do campeonato com o primeiro lugar na mais carismática prova de TT em Portugal, mas tem de contar com a participação de Roberto “Beto” Borrego, que tem dominado a categoria em Portalegre na última década.

Por fim, a categoria dos SSV que volta a ser um sucesso, com 97 inscritos. Entre os muitos nomes presentes, evidenciam-se os de Miguel Barbosa, que está de regresso ao TT e se estreia com uma viatura do género numa baja, o de Ruben Faria, ou o de Jutta Kleinschmidt. A alemã, que já venceu uma edição do Dakar, vai correr, pela primeira vez, ao volante de um SSV.