Bentley revela Bentayga Pikes Peak Limited Edition

27/06/2018

No último fim de semana decorreu mais uma edição da subida de montanha Pikes Peak International Hill Climb, um evento icónico para a indústria automóvel realizado desde 1916 no estado do Colorado, EUA. Este ano a Bentley destacou-se na categoria SUV de produção em série.

O Bentley Bentayga tornou-se no SUV de produção em série mais rápido de sempre a concluir a subida de montanha, precisou apenas de 10 minutos e 49,9 segundos para percorrer a distância de 19,99 km e atingir a meta situada a 4.300 m de altitude. Ao volante estava o piloto Rhys Millen que conseguiu bater o recorde de 12 minutos e 35,61 segundos obtido por um Range Rover Sport em 2013. Para celebrar este feito, a Bentley vai lançar uma edição especial do Bentayga denominada Pikes Peak Limited Edition. A produção será limitada a 10 unidades e o início da comercialização está previsto para o mês de agosto.

Exterior e interior

O exterior do novo Bentayga será inspirado no do modelo que estabeleceu o recorde, despertará a atenção com o acabamento Striking Radium. No entanto, o tom Beluga Black, mais discreto, poderá ser escolhido como alternativa. O visual será complementado por umas grandes jantes bicolores de 22 polegadas, saias laterais, splitter dianteiro, difusor traseiro e proteções dos espelhos exteriores em preto. O interior será caracterizado por bancos revestidos em couro preto, inserções em Alcântara e um painel em fibra de carbono com o logótipo “Pikes Peak”.

Mecânica

Relativamente aos componentes mecânicos, a edição limitada estará equipada com o mesmo bloco do modelo de competição, um W12 biturbo de 6.0 litros a gasolina capaz de desenvolver 600 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Estará associado a uma caixa automática ZF de oito velocidades e a um sistema de tração integral. Para promover um comportamento equilibrado, o ostensivo SUV contará ainda com uma suspensão pneumática adaptativa.

Vasco Reis/Autosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.