A Bentley revelou o novo Continental GT3 Racecar

A Bentley revelou, na semana passada, o novo Continental GT3. Um modelo de competição Gran Turismo actualmente em desenvolvimento para a época de 2018.

O Bentley Continental GT3 está a ser desenvolvido através de uma cooperação entre a divisão desportiva da Bentley (Bentley Motorsport) e o parceiro técnico, M-Sport.

O GT3 é baseado no novo Continental GT de estrada. Conta com a sua estrutura em alumínio para atingir um peso significativamente inferior a 1300 kg.

O motor do Bentley GT3 é uma versão optimizada do V8 biturbo de 4 litros, que ganha um novo sistema de lubrificação, um sistema de distribuição Cosworth e um novo sistema de escape. A potência excede os 550 cv.

A aerodinâmica exterior foi concebida num túnel de vento a partir da forma da carroçaria da versão de estrada. Os elementos aerodinâmicos adicionais, como spoilers traseiros e dianteiros, um difusor traseiro e um proeminente aileron, melhoram consideravelmente o coeficiente aerodinâmico. Os travões e suspensão foram desenvolvidos especificamente para o Bentley GT3.

O novo modelo Bentley de competição já efectuou testes no Reino Unido, França e Portugal, irá estrear-se no circuito de Monza, no dia 22 de Abril de 2018, no âmbito do torneio Blancpain GT Series Endurance Cup.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.