Carlos Vieira já recupera do acidente

Na sequência do grave acidente que sofreu ontem na primeira especial do Rali Vidreiro, Carlos Vieira foi transportado para o Hospital de Coimbra em virtude das graves lesões que tinha.

A situação chegou a revelar-se muito preocupante, o piloto da Hyundai teve mesmo que ser operado, mas a operação correu bastante bem e agora só resta esperar pela total recuperação de Carlos Vieira.

Ontem, após a super especial a consternação era evidente, tal como nos referiu Armindo Araújo: “Infelizmente o meu colega de equipa teve um grave acidente e neste momento estamos muito preocupados com a situação dele. Queremos desejar-lhe as melhoras”.

Já esta manhã, o estado de espírito dos pilotos do CPR já era bem diferente, pois as notícias que chegaram são animadoras. O pior já passou, agora resta esperar pela recuperação total, sendo ainda muito cedo para traçar cenários futuros.

Quanto a Jorge Carvalho, que também teve que ser assistido no local do acidente, saiu pelo seu próprio pé, e já teve alta do hospital, onde foi por mera precaução.

Como foi o acidente

De acordo com o que nos disseram outros pilotos, à zona onde se deu o acidente chegava-se muito depressa, e após uma forte travagem, e uma esquerda, havia uma curva à direita que fechava no fim e que tinha o ‘relevé’ (inclinação) para fora e foi aí que Carlos Vieira perdeu o controlo do carro.

As rodas foram à berma e o piloto terá mantido a aceleração para tentar tirar dali o carro, mas este acabou por bater com violência numa árvore do lado do seu lado. Diz-se (não o pudemos confirmar) a cerca de 100 Km/h. Isto agora nada importa, importa sim a completa recuperação de Carlos Vieira.