Chile no WRC? Dúvidas persistem…

Depois de ter sido anunciado que o Chile vai ter uma prova candidata ao Mundial de Ralis de 2019, eis que de repente surgem algumas dúvidas relativas a todo este processo, já que quando a informação foi libertada pelo Promotor, foi dito que a FIA, quando anunciasse oficialmente o calendário de 2018, no Conselho Mundial, iria também anunciar que o Chile seria candidato para 2019, mas a verdade é que a FIA não o fez.

O promotor do WRC, Oliver Ciesla, disse mesmo que: “Estamos muito próximos de um acordo. Este será um rali baseado numa floresta, com troços muito interessantes e em zonas montanhosas até 2000 metros de altura. Do que vimos até agora, o Chile pode perfeitamente receber o WRC”, disse.

O organizador do rali, Sebastian Etcheverry, acrescentou que seria um evento muito importante para o Chile: “Os ralis são a segunda modalidade mais importante no Chile, apenas atrás do futebol. Estamos há 18 anos no RallyMobil (Campeonato do Chile) e o passo mais natural é subir ao WRC. Estamos prontos para este desafio e estamos muito confiantes com os troços que vamos apresentar, são em terra e muito desafiantes, são, talvez, os melhores do mundo”.

Resta, pois, aguardar pelos desenvolvimentos, na certeza que o Chile tem tudo para ser uma boa localização para o WRC, pelo menos a atestar do entusiasmo dos adeptos com o Dakar.

Martin Holmes/Autosport