Citroën C4 Cactus renovado

A Citroën renovou o C4 Cactus, que deixou de ser um SUV e passou a ser um hatchback. O modelo chegará aos mercados no primeiro trimestre de 2018.

No que diz respeito ao exterior, o C4 está mais sofisticado. As famosas Airbumps estão agora mais discretas, foram colocadas nas saias laterais, os para-choques foram redesenhados de acordo com um design mais sóbrio, e foram instalados novos faróis LED.

A Citroën continua a privilegiar a personalização, o C4 de 2018 possibilita 31 combinações de cores e estão disponíveis várias jantes de liga leve de 16 e 17 polegadas. A marca francesa descreve o novo look como “fluido e equilibrado, destituído de agressão ou arrogância”.

Interior

As alterações interiores são mais subtis. Bancos com costuras contrastantes e pormenores diferenciadores nas condutas de ventilação aumentam a qualidade percepcionada. A nova espuma de alta densidade, utilizada como preenchimento dos bancos, e o forro em napa de elevada qualidade aumentam significativamente o conforto do condutor e ocupantes. Vidros mais grossos melhoram a insonorização do habitáculo. A consola central é caracterizada por um ecrã táctil de 7 polegadas e um novo espaço de arrumação. No geral, é possível optar entre 5 ambientes interiores diferentes.

Motorizações e equipamento

Quase todos os motores que fazem parte do modelo actual estão disponíveis na versão de 2018. O motor PureTech de 75 cv a gasolina foi descartado, o que significada que o motor de entrada é o PureTech de 82 cv. Os consumidores têm à sua disposição 7 motores diferentes das famílias PureTech e BlueHDi, com potências entre os 82 e 130 cv.

A Citroën aproveitou o novo C4 Cactus para estrear em solo europeu a suspensão com batentes hidráulicos progressivos que confere um elevado nível conforto, de acordo com o construtor francês, é como “circular num tapete rolante”.

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O equipamento do novo Citroën C4 Cactus é caracterizado por 12 sistemas de assistência à condução, como por exemplo, travagem de emergência, câmara traseira, aviso de saída de faixa, monitorização do estado do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, e assistência ao estacionamento. Destaca-se ainda o sistema “Grip Control” que se adapta a diferentes tipos de terreno de forma a otimizar a tracção.

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