Dakar: Dez minutos de penalização para Carlos Sainz

16/01/2018

Escapou de boa! Carlos Sainz foi penalizado em dez minutos devido ao seu incidente com Kees Koolen, piloto dos quad, ficando por isso com um pouco menos de uma hora de avanço para Nasser Al-Attiyah, segundo da geral.

Quem o confirmou foi Bruno Famin, Diretor da Peugeot, que também revelou que pretendem apelar. Depois de várias horas de audições a Sainz, Lucas Cruz e Bruno Famin, os Comissários decidiram penalizar o espanhol em dez minutos, segundo Famin, por “mau comportamento”. Para já há somente a intenção de apelar, há tempo para o fazer, e a decisão poderá durar várias semanas, porque é o Tribunal de Apelo da FIA em Paris que decide. Não é a primeira vez que sucede, nem será a última…

Em declarações ao AS, Sainz assegura que não bateu no quad: “Era uma zona de muita lama, acionei o sentinel, vejo que ele me vê, ele sai da pista, e nesse momento acelero, quando ele sai da pista perde o controlo, volta para a pista e eu não lhe acerto por milagre. Mas não lhe toquei. O meu carro não tem qualquer impacto e se lhe acertasse desintegrava-o, tinha sido muito pior” disse Sainz. Mas a sua versão não convenceu totalmente os Comissários, e por isso os dez minutos, passando a ter somente 56 minutos de avanço para o Toyota de Al Attiyah.