Dakar – Etapa 2: Pedro Velosa no hospital para exames

Não é nada de mais grave, mas a verdade é que na sequência do acidente que sofreram na segunda etapa do Dakar, Pedro de Mello Breyner e Pedro Velosa ficaram algo combalidos, sendo que o piloto ficou com dores numa costela, enquanto Velosa foi ao hospital de Ica fazer um raio-x, por precaução, devido a dores no pescoço e nas costas.

Na verdade, as coisas podiam ter sido bem piores, já que o acidente deu-se depois da transposição de uma duna muito alta, cerca de 100 metros. quando o piloto chegou lá acima, meio na diagonal, a equipa pensou que do lá de lá não seria tão íngreme, mas era e ao entrarem meio de lado, acabaram por capotar e com o ângulo da duna, rebolaram imensas vezes até que o SSV se imobilizou. Não ficou muito danificado, o arco de segurança suportou os inúmeros capotanços, três pneus saíram da jante, mas o motor do Yamaha já não pegou e não vai ser fácil tirar dali o veículo.

A prova terminou para ambos. Ironicamente, com ‘tanto’ Dakar à volta, o acidente foi no mesmo sítio onde Yazeed al-Rahji e Filipe Palmeiro chocaram de frente. Portugueses mesmo sem sorte neste Dakar, que ainda agora começou…