Dakar, Etapa 3: Nasser Al-Attiyah vence, Peterhansel é novo líder

Nasser Al-Attiyah vence a terceira etapa do Dakar, a sua segunda este ano, depois duma especial que dominou face à armada Peugeot. O piloto do Qatar passou para a frente depois do primeiro Waypoint, que foi ‘ganho’ por Carlos Sainz e a partir daí foi sempre aumentando a vantagem. Que foram curtas entre o segundo e o quarto WP, mas no quinto já detinha 2m30s de avanço para Stépane Peterhansel. No final, terminou com mais de quatro minutos de avanço. Com este resultado, ascende ao terceiro lugar da classificação geral, a 7m43s do novo líder, que é Stéphane Peterhansel, hoje, segundo classificado, e novo líder da classificação geral, passando agora a ter 3m11s de avanço para o seu colega de equipa da Peugeot, Cyril Després, que hoje não foi além do quarto lugar na etapa, perdendo 7m43s. Carlos Sainz foi segundo e com isso sobre para o sexto lugar da geral. Quem perdeu tempo foi Sébastien Loeb, que terminou a tirada a 8m34s de Nasser Al-Attiyah.

Boa prova está a fazer o holandês Ten Brinke, que ao cabo de três etapas é sétimo da geral, aos comandos da sua Toyota. subiu hoje duas posições. Outro piloto que tem vindo a melhorar é Martin Prokop, na Ford Ranger, e depois de ter terminado a etapa de ontem na 12ª posição da geral, hoje correu bastante bem e já é nono.

O dia foi muito mau para Mikko Hirvonen, que com um dos novos buggy Mini X-Raid, teve problemas no Km 113 da tirada, perdendo cerca de hora e meia. Depois do acidente em que Bryce Menzies destruiu por completo o seu buggy Mini X-Raid, e de Yazeed Al-Rajhi ter batido de frente com o Mini All4, só sobrava o buggy de Hirvonen que hoje também se atrasou.

Classificação – CLIQUE AQUI