Dakar, Etapa 4: Sébastien Loeb vence, Stépane Peterhansel mantém liderança

Sébastien Loeb venceu a quarta etapa do Dakar, num dia bem complicado para os homens da frente. O piloto francês recuperou a liderança da etapa nos últimos quilómetros, enquanto Carlos Sainz, que começou mal a tirada, foi segundo, a 1min35s de Loeb. Já Stéphane Peterhansel, que liderava no WP6, foi apenas o terceiro mais rápido, perdendo 3min16s para o seu colega de equipa.

Apesar de ser apenas o terceiro na etapa, Peterhansel mantém a liderança, com uma vantagem de 6min55s para Loeb e 13min06s para Carlos Sainz. Tendo escapado a grande problemas, o trio da Peugeot esteve com um ritmo à parte, tendo o quarto mais rápido sido Eugenio Amos, num Buggy SMG, já a 35min46s de Loeb. O piloto italiano subiu a sexto. Apesar de todos os problemas que teve nesta tirada, Nasser Al-Attiyah manteve a quarta posição à geral, apesar de ter perdido 54min21s para Loeb, distando agora quase uma hora do líder

Giniel de Villiers perdeu mais de uma hora e com isso muitas das hipóteses de se intrometer na luta pelo triunfo. Também Cyril Després teve um dia mau, devido a graves problemas com a suspensão do seu Peugeot 3008 DKR Maxi.

Com tudo isto, o holandês Tem Brinke (Toyota) já é quinto classificado, e o italiano Eugenio Amos, num competitivo Buggy SMG semelhante ao que Sainz utilizou há uns anos, é sexto da geral. Khalid Al Qassimi é sétimo na frente de de Villiers, com Martin Prokop e J. Przygonski a fecharem o top 10.

Classificação Online – CLIQUE AQUI