Daniel Ricciardo: “Não vejo motivos para fazer as próximas duas corridas”

29/10/2018

Daniel Ricciardo arrancou da pole position mas teve que abandonar novamente, devido a mais um problema mecânico no seu monolugar, num altura em que rodava nas posições de pódio.

O piloto australiano desistiu seis vezes nas últimas 11 corridas e fala em maldição.

“Não acho que ‘frustração’ seja a palavra mais correta, tudo parece sem esperança. Desanimado vem-me à cabeça, mas é um sentimento mais profundo do que isso. Sabe, honestamente, na posição em que estou, não vejo motivo em participar no domingo. Não vejo propósito em fazer as próximas duas corridas. Não tenho uma corrida limpa ou um fim de semana limpo há muito tempo. Não sou supersticioso ou qualquer coisa deste género, mas… o carro está amaldiçoado. Não tenho mais palavras”, começou por referir o piloto, usualmente mais expansivo nas suas apreciações.

“Até hoje, os inícios foram bons, durante todo o fim de semana, nas simulações. As coisas acontecem no domingo e não tenho mais explicações. Não quero que termine assim e sei que ninguém está a fazer isso deliberadamente, O carro… Eu deixo o Gasly pilotá-lo. Para mim, já chega”, disse Ricciardo, visivelmente desiludido.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.