Dinamarca à procura de soluções para receber F1

21/12/2018

A Dinamarca continua a tentar ter um Grande Prémio no seu país e, após a tentativa com uma corrida citadina em Copenhaga, agora procuram-se alternativas fora da capital dinamarquesa.

Copenhaga chegou a receber reuniões com a Liberty Media, mas o Presidente da Câmara da cidade descartou financiar a corrida, o que fez com que a ideia morresse. No entanto, à agência de notícias dinamarquesa Ritzau e ao jornal The Local, Helge Sander, responsável da ideia inicial da corrida em Copenhaga, disse que ainda há interesse nacional numa corrida de Fórmula 1, mas terá que ser noutro lugar.

“A vibração positiva em torno da Fórmula 1, naturalmente, fez com que outros municípios reagissem. Se um projeto suficientemente interessante surgir noutro lugar na Dinamarca, ele deveria ser tentado, desde que as condições práticas, sustentáveis ​​e económicas relevantes sejam cumpridas. Tivemos que aceitar o choque do anúncio [do Presidente da Câmara], mas temos que aceitar que neste momento não é possível organizar uma corrida de Fórmula 1 em Copenhaga, apesar de eu ter recebido mensagens positivas quase diariamente desde o anúncio”, disse Sander.