Donington pode regressar à F1

13/01/2017

Donington volta a estar em posição de potencial alternativa para receber o Grande Prémio da Grã-Bretanha de F1, face à situação vivida por Silverstone, cujos responsáveis podem não chegar a acordo com Bernie Ecclestone. Isto apesar dos responsáveis de Donington terem dito que não têm qualquer intenção de se candidatar à realização da prova.

Citado pelo jornal desportivo espanhol ‘A Marca’, Christopher Tate, diretor do circuito, afirmou não estar interessado em desenvolver o traçado para altas carros de altas velocidades. Isso iria alterar Donington Park”

Contudo Johnathan Palmer assinou um contrato para adquirir a pista, que poderia alterar a sua situação face à Fórmula 1. O pai de Jolyon Palmer está à frente da Motorsport Vision, que detém atualmente outros circuitos no Reino Unido, e num comunicado afirmou estar disposto a um investimento que permitiria a Donington receber “alguns novos e excitantes eventos”. O jornal britânico Derby Telegrah faz a seguinte questão sugestiva: “Será que ele (Palmer) estaria a disposto a ver o seu filho num carro de F1 em Donington?”.

Nuno Barreto Costa/Autosport