Duplo triunfo de Pedro Marreiros e Nuno Batista no Campeonato Espanha de Resistência/GT

10/06/2018

Pedro Marreiros, Nuno Batista e a Veloso Motorsport tiveram um fim de semana em grande no Campeonato Espanhol de Resistência/GT, que este fim-de-semana se disputou no Circuito de Navarra, ao triunfarem nas duas corridas, não só na sua categoria, com ainda alcançaram o segundo lugar em termos absolutos.

Nuno Batista e Pedro Marreiros foram a dupla em destaque nesta jornada, com a dupla da Veloso Motorsport a defender a liderança nesta competição, contando para isso com um Porsche 911 GT3 Cup no pleno da sua forma. Deitando para trás os azares das provas anteriores, Jorge Rodrigues – desta vez solo -, conseguiu desta feita completar as duas corridas com o Maserati Trofeo MC GT4, garantindo mais dois preciosos pódios na sua categoria para a equipa da Póvoa do Lanhoso em Navarra.

“Este foi um fim-de-semana quase perfeito para nós. Começou com alguma dificuldade dado não conhecermos o circuito, que nem nos simuladores conseguimos encontrar. Ainda assim a adaptação foi rápida e conseguimos desde logo uma boa afinação para o Porsche e com isso andar bem e nos lugares da frente. Nas corridas tanto eu como o Nuno conseguimos boas partidas e tirando partido do equilíbrio que a nossa dupla tem, que nos permite aos dois rodar em tempos muito próximos, fomos capazes de ultrapassar as dificuldades criadas pelos adversários e concretizar os nossos objetivos”, disse Pedro Marreiros.

“Tal como o Pedro referiu, esta jornada foi praticamente perfeita, com uma vitória absoluta e um segundo lugar a deixarem-nos orgulhosos das nossas prestações. O carro esteve impecável e a Veloso Motorsport mostrou-se mais uma vez de uma competência e entrega exemplares, sendo uma ajuda fundamental para chegarmos rapidamente a um bom “set up” e com isso ser desde logo muito competitivos. Em ambas as corridas acabamos por não ser demasiadamente penalizados pelos tempos de paragem superiores nas boxes que tínhamos de cumprir e isso permitiu-nos não só estar sempre na luta pela vitória, mas também e como se viu, vencer”, referiu Nuno Batista.

“Desta vez as coisas correram melhor e pude mostrar em pista que somos competitivos e estamos cá para ganhar. Por azar entraram novos pilotos nesta prova e por isso não tinham handicap nenhum, o que nos penalizou na luta directa. Ainda assim andei na liderança por erros deles, mas depois foi complicado. Perdi o primeiro lugar a quatro voltas do fim e baixei a terceiro mesmo na última volta da primeira corrida. Para a segunda corrida, apesar de partir em segundo, a história já foi diferente, embora terminasse na mesma no terceiro lugar. Andei sempre em terceiro, apesar de ter um andamento mais forte, não tinha grande coisa a fazer. Na próxima corrida eles já vão ter o handicap do Europeu e as coisas podem ser diferentes.” Afirmou Jorge Rodrigues através da sua assessoria.

O Campeonato Espanhol de Resistência – GT faz agora uma longa pausa, regressando ao activo no circuito madrileno de Jarama a 6 e 7 de Outubro.