ELMS: Albuquerque fica na United em 2019

09/11/2018

Está confirmada a permanência de Filipe Albuquerque na United em 2019. O piloto de Coimbra anunciou hoje que ficará com a equipa na próxima época, nos mesmos moldes de 2018, ou seja, terá de faltar à primeira prova, que coincide com o IMSA, onde Albuquerque também se manterá. É um prémio justo pelo trabalho do piloto e acima de tudo, uma grande mais valia para a equipa que olha para Albuquerque como uma peça fundamental para o futuro:

“Estou muito contente por ver reforçadas as esperanças da equipa no meu trabalho. ” disse Albuquerque. “É para mim um enorme prazer poder continuar a fazer parte desta equipa que considero uma família. Vou fazer tudo, como até agora, para ajudar a estrutura e o Phil a atingir os seus objetivos. Não vou poder disputar a primeira prova porque coincide com o IMSA, mas depois vão poder contar com todo o meu empenho e dedicação. Terminámos em alta a época 2018, já conhecemos bem o carro e a alteração nos pneus deu os seus frutos. Por isso, 2019 será certamente um ano em que estaremos na luta pelo título”.

A United e o piloto encaram a próxima época com um otimismo redobrado. Já tinha sido assim no ano passado com as evoluções nos Ligier, mas infelizmente, as mudanças nos pneus Dunlop complicaram a vida à equipa que tentou de todas as formas chegar ao melhor compromisso com as novas borrachas, sem sucesso. Com o grande contributo de Filipe Albuquerque, a equipa optou por usar Michelin nas últimas corridas e os resultados estão à vista… duas provas com pneus franceses, duas vitórias. Um prémio justo para o trabalho desenvolvido pela estrutura e pelo piloto. Para 2019 espera-se que a United consiga estar na luta pelas vitórias e com Albuquerque fica claramente mais perto disso, ele que continuará com Phil Hanson, um jovem piloto que tem mostrado muito potencial e que provou em Portimão estar a crescer cada vez mais. Uma dupla que promete!