ELMS: Filipe Albuquerque parte de terceiro no Red Bull Ring

22/07/2017

Filipe Albuquerque garantiu o terceiro lugar da grelha de partida para as 4 Horas de Red Bull Ring, quarta prova do European Le Mans Series, após uma qualificação que acabou por ser palco de uma intensa batalha pela ‘pole-position’, alcançada pelo jovem francês Léo Roussel, aos comandos do Oreca 07 # 22 da G-Drive Racing, depois de realizar uma volta ao traçado austríaco em 1m18,435s, batendo o seu compatriota Nicolas Lapierre por um segundo (1m18,440s) no Oreca 07 da DradonSpeed.

Albuquerque conseguiu uma volta em 1m18,834s e deixou o Ligier JS P217 # 32 da United Autosports a quatro décimos da marca conseguida por Léo Roussel, para além de ser o melhor protótipo da Ligier, tal como já havia sucedido nos treinos livres. Nathanael Berthon, no Ligier # 23 da Panis Barthez foi o quarto mais rápido (1m19,609s) com o Dallara P217 # 27 da SMP Racing a fechar o top cinco.

Em LMP3 a ‘pole’ foi para David Droux, no Norma M30 #7 da Duqueine Engineering, com uma volta em 1m254,657s, em GTE o mais rápido foi Andreas Bertolini (1m28,297s) como Ferrari 488 # 51 da Spirit of Race.

Para Filipe Albuquerque , este é um resultado que permite pensar em algo mais na corrida: “Acredito que na corrida vamos dar a volta ao resultado e conseguir ficar na frente dos líderes do campeonato para reduzirmos a diferença. Não fomos os mais rápidos na qualificação mas acredito que na corrida sejamos mais consistentes e que isso jogue a nosso favor”, explicou. Amanhã o arranque para a prova está nas mãos de Hugo de Sadeller: “A equipa assim o definiu. O Hugo arranca, o Will faz o turno intermédio e eu o ‘stint’ final. Estamos muito confiantes e a planear a melhor estratégia para as 4 horas de corrida”, concluiu. Amanhã a corrida começa pelas 12h de Portugal e pode ser acompanhada em directo no site oficial da prova, www.europeanlemansseries.com.