ERC/Rali das Canárias: Bruno Magalhães em 6º; Diogo Gago em 3º

Bruno Magalhães terminou o primeiro dia do Rali das Canárias na sexta posição, mas está na luta pelo pódio. Lá na frente, Alexey Lukyanuk já ‘fugiu’. No WRC3 e Júnior U-27, Diogo Gago é terceiro na primeira e segundo nos Sub-27, a 0.7s do líder.

Bruno e Hugo Magalhães terminam o primeiro dia de Rali das Canárias no sexto lugar a 1m09.2s de Alexey Lukyanuk, líder da prova. A dupla lusa iniciou o dia com algumas cautelas, sendo apenas 9º e 11º nas duas primeiras especiais. No terceiro e quarto troços, Magalhães entrou mais no ritmo, fazendo um quarto e um quinto lugares, o que lhe permitiu subir para o sétimo lugar da geral, terminando o dia no sexto lugar.

Basicamente, a afinação do carro não foi a melhor para o estado dos troços de manhã, e à tarde, com as alterações feitas a meio dia, as coisas melhoraram um pouco e se tanto Alexey Lukyanuk como Nikolay Gryazin já estão longe, são primeiro e segundo separados por 21.3s, já o terceiro lugar de Fabiam Kreim, que dista 51.2s da frente, está perfeitamente ao alcance de Bruno Magalhães, pois dista apenas cerca de 18 segundos.

Quanto a Diogo Gago e Miguel Ramalho, terminaram o dia no terceiro lugar do ERC3, segundo do ERC Sub 27. Nesta competição, a dupla lusa andou pelo segundo lugar toda a manhã, passou para a frente no primeiro troço da tarde, perdeu a liderança na PE6, mas chegou ao fim do dia apenas a 0.7s do líder.

Já no ERC3, onde militam igualmente pilotos mais experientes, Gago andou pelos lugares do pódio de manhã, subiu a segundo na PE4, mas terminou o dia em terceiro, a 29.7s do líder o francês Florian Bernardi. Tudo em aberto, portanto.