Estará Robert Kubica muito perto de regressar à F1?

20/10/2017

Há quem diga que é o claro favorito a ocupar a vaga que pode ser deixada vaga por Felipe Massa. Mas nada é assim tão simples na F1. Recentes declarações do brasileiro deixam perceber que se pretende manter, mas já percebeu que a equipa está a tentar arranjar alternativa.

Desde já Massa já sabe uma coisa. Se ficar, é porque não há melhor. Robert Kubica completou o segundo teste com a Williams, a equipa não disse muito, simplesmente que “foi produtivo”. Isto prova que a Williams quer mesmo saber com o que conta, mas será o polaco capaz face às exigências? Poucos o saberão…

Robert Kubica já não corre na F1 desde que sofreu um acidente em ralis, em 2011, cujas lesões quase lhe custaram a vida. Seis anos depois de de já muito ter feito no desporto automóvel desde as pistas aos ralis, está na calhar para regressar. Para além de Felipe Massa, o outro candidato é Paul Di Resta, que substituiu Massa na Hungria, quando o brasileiro adoeceu. Curiosamente, um dos pontos que pode jogar a favor de Kubica é o facto de Di Resta ser piloto de reserva da equipa e se as coisas não correrem bem com o polaco, está logo ali à mão. É muito difícil perceber qual pode ser a decisão da Williams, mas o mais recente teste de Kubica deu boas pistas a quem tem de decidir. Mas só a Williams as conhece.

É verdade que Kubica se saiu bem nos testes com a Renault, mas não tão bem que pudesse ser opção, como não foi, pois já contrataram Carlos Sainz. Resta saber o que vai acontecer com a Williams. Como alguém já disse, se regressar, que seja porque merece, e não porque “ficou a dever muito à F1″…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.