F1: Alexander Albon oficializado na Toro Rosso

26/11/2018

Alexander Albon foi confirmado na Toro Rosso para a temporada de 2019. O piloto tailandês, de 22 anos, vai substituir Brendon Hartley, na segunda equipa da Red Bull, depois de ter terminado em terceiro na Fórmula 2, num ano em que conseguiu três poles e quatro vitórias.

“É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira nos monolugares, passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado do programa da Red Bull, em 2012, por isso, já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil. Mas trabalhei muito e tentei impressionar sempre que entrei no carro, e tenho que agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditar em mim e me dar uma segunda oportunidade”, disse Albon.

Franz Tost, diretor da Toro Rosso, disse que o desempenho de Albon na Fórmula 2 este ano foi o motivo que o levou a dar esta oportunidade.

“O Alexander teve uma temporada impressionante na Fórmula 2 em 2018. Ele venceu quatro corridas e terminou o campeonato em terceiro. A forma como ele é capaz de ultrapassar muitos dos seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1. Com o Daniil e o Alex temos dois pilotos jovens, muito fortes e competitivos”, disse Tost.