F1: Carlos Sainz Jr na Red Bull em 2019?

Carlos Sainz Jr vai trocar a Toro Rosso pela Renault em 2018, mas a título de empréstimo. Isto pressupõe que o espanhol continua sob a esfera e influência da Red Bull, abrindo assim a possibilidade de vir a competir pela equipa principal da empresa de bebidas energéticas na F1 em 2019.

“O que sei é que vou estar na Renault no próximo ano”, respondeu o piloto madrileno quando questionado sobre essa possibilidade. Sobre o assunto Christian Horner, diretor da Red Bull Racing, referiu apenas: “Carlos vai longe na sua carreira com a Renault, enquanto faz parte da família Red Bull”, enquanto que pelo lado da marca francesa Ciryl Abiteboul se limita a enaltecer aquilo que a empresa de bebidas energéticas fez para desenvolver os atributos de Sainz Jr.

Mas o jornal desportivo espanhol Marca avança que o regresso de Carlos Sainz Jr à ‘família Red Bull’ é apenas uma forma de dizer que o espanhol está prestes a ingressar na equipa principal, afirmando que o piloto deixará a Renault no final do próximo ano para substituir ou Daniel Ricciardo ou Max Verstappen. “A Red Bull pode apenas exercer a sua opção no final de 2018. Caso contrário Carlos perderia a sua ligação à empresa de bebidas no futuro”, afirma a Marca.