F1: Daniil Kvyat oficial na Toro Rosso

29/09/2018

Era algo praticamente certo e agora já está confirmado. Daniil Kvyat vai regressar à Fórmula 1 como piloto da Toro Rosso, em 2019. O piloto russo regressa, assim, à equipa que o lançou na competição em 2014 e de onde saiu após o Grande Prémio dos Estados Unidos do ano passado. Em 2018, foi piloto de testes da Ferrari.

“Primeiro que tudo, quero agradecer à Red Bull e à Toro Rosso por me darem a oportunidade de regressar à Fórmula 1 e de voltar a uma casa que conheço muito bem. A Toro Rosso sempre me fez sentir em casa e tenho a certeza de que será igual no próximo ano. Quero também agradecer à Ferrari por ter acreditado em mim e por me ter permitido manter em contacto com a F1 como seu piloto de desenvolvimento. Mesmo que o meu trabalho tenha sido maioritariamente de simulador, aprendi muito e regresso melhor piloto à Toro Rosso. Nunca desisti da esperança de voltar a ser piloto e continuo a ser novo e mantive-me em boa forma à espera que a oportunidade aparecesse. Vou dar o meu melhor para dar à equipa o que eles esperam de mim”, disse o piloto.

Franz Tost, responsável da equipa, mostrou-se satisfeito com o regresso.

“Acredito que ele mereça uma nova oportunidade na F1. O Daniil tem muitas qualidades e é muito rápido, como já mostrou muitas vezes na carreira. Estou convencido que ele está mais maduro, o que o vai ajudar em pista, mas também fora dela”.