F1: Decoração especial para Alonso na sua última corrida

21/11/2018

A corrida de Abu Dhabi será especial para Fernando Alonso. O piloto espanhol irá fazer a última corrida de F1 e a McLaren, irá tentar fazer deste fim de semana um momento especial para o #14.

Serão 312 GP, 32 vitórias, 22 poles, 97 pódios e dois títulos mundiais. Números algo modestos para o enorme talento de Alonso, que é unanimemente considerado dos melhores pilotos da atualidade. A pouca competitividade da McLaren, e as vagas inexistentes nas outras equipas de topo levaram o piloto a olhar para outros destinos, tendo a Triple Crown em vista. Para a F1 é uma perda tremenda, pois vê sair um dos seus melhores pilotos, apesar de 2019 ter uma grelha recheada de talentos.

Para Alonso não é certamente a saída que teria desejado, mas os erros da McLaren e a espiral negativa em que a equipa entrou fez da segunda passagem por Woking, talvez mais difícil que a primeira. Zak Brown fez tudo para manter satisfeito o seu piloto, mas o espanhol chegou ao limite e vai sair de forma compreensível. Esperam-se assim algumas surpresas para este fim de semana uma vez que o piloto irá manter a ligação à equipa.

“Estamos incrivelmente satisfeitos e orgulhosos de usar uma decoração especial para o Fernando neste fim de semana”, disse Zak Brown. “Queremos que seu último grande prémio seja especial em todos os sentidos, e essa foi apenas uma das formas de refletir isso.”

“Nós trabalhamos de perto com o Fernando, e depois com a FIA e a Fórmula 1 para fazer a mudança para a corrida, e todos apoiaram a mudança”, acrescentou. Espero que isso dê aos fãs do Fernando algo mais para o que será um fim de semana emocionante.”

É mais um grande nome que sai da F1 numa fase em que a renovação do grande circo é cada vez mais evidente. Alonso poderá não ter os títulos que desejaria, mas ganhou um lugar na história e isso não tem preço.