F1: Ferrari confirma Charles Leclerc

11/09/2018

A segunda confirmação do dia já chegou e completa o percurso lógico da notícia divulgada antes de que Kimi Raikkonen irá para a Sauber. Charles Leclerc já foi anunciado na Ferrari, apesar de não se saber a duração do contrato.

O comunicado da Ferrari diz pouco, dando apenas as boas vindas ao piloto e anunciado que será o novo colega de equipa de Sebastian Vettel.

“Os sonhos tornam-se realidade… Vou pilotar para a Scuderia Ferrari no campeonato de 2019 da Fórmula 1. Vou estar para sempre agradecido à Ferrari pela oportunidade dada, ao Nicolas Todt pelo apoio desde 2011 e à minha família. E claro a uma pessoa que já não está neste mundo mas a quem devo tudo o que me está a acontecer, papá. Ao Jules, obrigado por tudo o que me ensinaste, nunca te vamos esquecer e a todas as pessoas que me apoiaram e que acreditaram em mim. Vou trabalhar muito para não vos desapontar”, escreveu o piloto no seu Instagram.

Leclerc vai ser o segundo piloto mais jovem da história da Ferrari, apenas batido por Ricardo Rodriguez, piloto mexicano que fez seis corridas com a Scuderia entre 1961 e 1962. O monegasco torna-se ainda o primeiro piloto da Academia Ferrari a chegar à equipa principal.

A Sauber, no Twitter, desejou boa sorte ao ainda seu piloto.