O Grande Prémio do México, previsto para 29 de outubro, vai ser mantido apesar do terramoto que afetou fortemente a capital mexicana.

Isso mesmo foi garantido pelos responsáveis da prova. Rodrigo Sanchez, diretor de marketing do evento, indicou que o Circuito Hermanos Rodriguez não foi afetado pelo cismo, de magnitude 7,1 na escala de Richter, que provocou já mais de 170 mortos. “Já o inspecionamos duas vezes, tanto a superfície da pista como os edifícios e tudo está OK. Vamos continuando a monitorar tudo, mas de momento não estamos inquietos. Teremos uma corrida”, garantiu Sanchez.

O Grande Prémio do México, apoiada pelo governo local, é uma das provas mais influentes da época, e na edição de 2017 acolhei 135 mil pessoas. Ricardo Sanchez garante que há um acompanhamento contínuo do que se está a passar e como a sua organização pode ajudar as autoridades num momento tão difícil que o país está a viver:

“Tentamos reagrupar todas as informações para saber como se pode ajudar. O importante é ter tudo em ordem e da forma mais eficaz possível. Se as coisas ficarem com o Estado apenas teremos que nos concentrar no nosso trabalho”.