F1: Halo pode não ser tão mau quanto o que vimos…

27/01/2018

Esta é a opinião de James Key, diretor técnico da Toro Rosso, responsável por alguns dos melhores chassis da equipa em recentes anos. Key acredita que o Halo que veremos nos carros a partir de fevereiro deverá ser bem diferente do que temos visto até agora.

“Temos de ver como será, mas acredito que com a colocação dos apêndices aerodinâmicos o Halo terá um aspeto mais correspondente com o que se espera na F1. As peças que veremos serão certamente mais refinadas e trabalhadas que as vistas anteriormente e sinto que será apenas uma questão de tempo até nos adaptarmos e focar a nossa atenção no que realmente interessa, que é a competição em pista.”

Quem se lembrar da pré-época de 2014, em que se receava que os narizes seriam horríveis, irá recordar certamente alguns discursos que apaziguavam os fãs e que diziam que não iria ser tão mau quanto se dizia e afinal tivemos um desgosto grande. No caso do Halo será mesmo preciso esperar para ver, pois a realidade é que não vimos ainda o produto acabado e que a amostra que tivemos até agora foi “em bruto”. Há sempre a questão do esquema de cores que pode ajudar a disfarçar um pouco mais a estrutura e há também a questão aerodinâmica que irá ter influencia no formato final do Halo. A F1 adapta-se com facilidade a este tipo de mudanças.

A internet está agora recheada com imagens feitas por fãs de novas decorações onde o halo já está integrado e embora não seja a solução ideal podemos ver que o impacto visual é minimizado desta forma. Resta esperar por uma surpresa… menos desagradável quando forem lançados os carros.

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