“F1: Honda hesita em fornecer Red Bull”

Os responsáveis da Honda não estão convencidos quanto à concretização de um acordo para fornecerem também a Red Bull Racing, para lá do atual acordo que têm com a Toro Rosso.

Existem conversas há muito, já que o atual contrato da Red Bull com a Renault termina em 2019, mas o patrão da Honda Motorsport, Masashi Yamamoto prefere ponderar bem o que fazer, pois não quer arriscar novo falhanço, como sucedeu com a McLaren.

Fornecendo uma equipa como a Toro Rosso é perfeitamente possível ‘esconder’ possíveis problemas, pois a equipa de Faenza roda na segunda metade do pelotão, mas se se juntarem também à Red Bll as luzes da ribalta regressam: “Um acordo com a Red Bull seria algo grande, pois teríamos novamente uma equipa de ponta, mas isso dá-nos uma pressão diferente e por isso temos que considerar todos os aspetos. Temos que sentir a responsabilidade de fornecer o motor. Foi difícil com a McLaren, mas também uma boa experiência. Se nos juntarmos à Red Bull penso que não estaremos na mesma situação que estivemos com a McLaren.”