F1: Nico Rosberg gere carreira de Robert Kubica

15/09/2017

Nico Rosberg está de volta à F1. Não como piloto, mas como gestor de carreira de Robert Kubica. O polaco, contemporâneo de Rosberg e também de Lewis Hamilton nos tempos de kart, sonha em voltar à F1 e agora tem o seu ex-colega como grande aliado na missão de regressar à grelha de partida do Mundial, já em 2018.

A notícia foi publicada na manhã desta sexta-feira, pelo diário alemão ‘Bild’. À publicação alemã, Kubica destacou a oportunidade de trabalhar ao lado de Rosberg. “É fantástico poder trabalhar com o Nico. Conhecemos-nos ainda crianças nos karts. Ele acrescenta grande valor, a mim e ao meu possível regresso à F1”.

O nome de Kubica voltou a despontar no cenário da F1, de forma até surpreendente, a meio deste ano, quando a Renault lhe ofereceu um teste no E20, carro da antiga Lotus da temporada 2012, em Valência. O piloto esteve bem, voltou a pilotar o modelo noutro teste, em Paul Ricard, sendo novamente destaque e bastante elogiado pela equipa francesa. Assim, Robert passou a ter o seu nome especulado como possível substituto do contestado Jolyon Palmer. Kubica foi chamado pela Renault para participar nos testes coletivos promovidos pela F1, dias após o GP da Hungria. A bordo do RS17, carro atual e adaptado ao novo regulamento técnico, mais exigente fisicamente, o polaco esteve novamente bem, mesmo com as limitações no braço direito, devido ao gravíssimo acidente no rali Ronde di Andora, que interrompeu a sua promissora carreira na F1.

No entanto, hoje ficou-se a saber que Carlos Sainz Jr. vai ficar com o lugar de Palmer. Desta forma, a mais forte hipótese para o piloto passou a ser a Williams, que ainda não definiu o parceiro de Lance Stroll na próxima temporada. Na última quinta-feira, Felipe Massa disse que está a negociar a sua renovação de contrato, mas deixou claro que só vai continuar se se sentir uma peça importante para a equipa.

“Estou entusiasmado por trabalhar com o Robert no seu regresso à F1. Ele e o Lewis Hamilton foram os adversários mais rápidos da minha carreira”, escreveu o atual campeão mundial de F1 no seu facebook, ao anunciar o acordo, na fotografia que ilustra o artigo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.