F1: Red Bull preparada para perder Daniel Ricciardo

06/10/2017

Helmut Marko veio a público admitir que Daniel Ricciardo está no mercado e a Red Bull tem que procurar alternativas à sua possível saída no final de 2018.

Se no próximo ano é certo e seguro que Ricciardo e Max Verstappen vão voltar a correr juntos, para 2019 o caso é bem diferente, sendo que o mais curioso desta situação é que tanto Ricciardo como Verstappen podem sair da equipa: “Verstappen tem um contrato mais extenso. Mas o Ricciardo já está no mercado. Temos que procurar alternativas, não seremos apanhados de surpresa” disse Marko, que tem em Carlos Sainz a solução ali logo ao ‘virar da esquina’, sendo por isso que só permitiram o empréstimo à Renault e não a ida do espanhol a tempo inteiro.

De qualquer forma, sabe-se que a Mercedes e a Ferrari estão de olho em Verstappen e no caso dos homens de Brackley, não é de estranhar que façam um forte investimento no jovem holandês, fala-se em 22 milhões de euros por ano, pois Lewis Hamilton só deverá assinar por mais dois anos e a partir daí é completamente incerto se continua ou não na F1, sendo o mais provável, que saia. Quanto à Ferrari, também não pode descartar a possibilidade de contratar um piloto como Verstappen, sendo esse, no entanto um caso bem menos provável. Desconfia-se, sim, que é Ricciardo que irá para a Ferrari em 2019, quando finalmente Kimi Raikkonen terminar a sua ligação à Scuderia, que lhe tem prolongado sucessivamente os vínculos, anualmente.