F1: Renault confirma teste de Robert Kubica na Hungria

Depois de dois dias de testes com o Renault de 2012 (E20) a 7 de junho em Valência, e depois a 12 de julho em Paul Ricard, Robert Kubica vai finalmente guiar o atual R.S.17 nos testes que vão ter lugar a 2 de agosto no Circuito de Hungaroring.

Segundo a Renault esta é uma nova fase em que a equipa quer aferir das capacidades de Kubica. “Os dois primeiros dias de testes permitiram-nos, tanto a Robert como a nós, reunir uma grande quantidade de informação. A próxima sessão com o R.S.17 em Hungaroring vai permitir-nos obter informação detalhada e precisa no atual carro e em condições representativas”, esclareceu Cyril Abiteboul, diretor da equipa da marca do losango.

“Depois deste teste vamos analisar cuidadosamente a informação recolhida para determinar em que condições será possível a Robert regressar à competição nos próximos anos”, acrescentou Abiteboul. Antes deste terceiro teste Kubica tinha dito ao jornal Corriere della Sera que se a Renault insistisse “em continuar esta loucura” ele tinha a confiança para estar à altura dela.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.