F1: Renault mostra ao mundo o seu novo R.S.18

A marca francesa Renault mostrou hoje o seu novo monolugar para 2018. O R.S.18 simboliza um novo passo em frente da marca do losango, que pretende aproximar-se do topo da tabela.

Cyril Abiteboul considerou que a época 2017 foi um sucesso em vários níveis e que a equipa cimentou as bases para um futuro de sucesso com contratações, investimentos, novos patrocinadores e novos pilotos, realçando ainda o progresso ao nível de resultado final (sexto lugar no campeonato).

Os desenvolvimentos da equipa tem sido feitos acima de tudo nas infraestruturas, sobretudo em Enstone onde a marca está a fazer um esforço para modernizar as instalações com nova maquinaria e novos departamentos, onde serão incluídos os 100 novos nomes que se juntaram à equipa. Para este ano os objectivos passam por continuar na senda da evolução de forma a poder dentro de dois ou três anos poder estar na luta pelo título, alvo assumido desde o regresso da Renault à F1.

Quanto aos pilotos, Hulkenberg e Sainz serão os homens do volante do novo carro, sendo que Hulkenberg assumiu-se como o elemento chave para a conquista do sexto lugar, enquanto Sainz não teve tempo para dar uma contribuição mais forte, mostrando ainda assim o potencial para ser um dos destaques em 2018. Jack Aitken, é o jovem apontado como terceiro piloto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.