F1: Robert Kubica deve ser o escolhido da Williams

13/11/2018

Está praticamente confirmado o regresso de Robert Kubica à Fórmula 1 como piloto principal, segundo avança a publicação alemã auto motor und sport. O contrato deve ser assinado esta semana, segundo fontes da Williams.

O último Grande Prémio de Kubica foi em 2010, em Abu Dhabi, mas, aos 33 anos, o piloto polaco deve voltar mesmo às corridas, depois de um ano como piloto de reserva. Cerca de 90% do contrato está feito, sendo que os detalhes em falta baseiam-se nos primeiros treinos livres que o piloto vai perder em troca de outros pilotos. Esta vai ser uma forma da Williams se financiar: vender o lugar do primeiro treino livre.

A Williams deverá ter, então, Kubica e George Russell como pilotos em 2019, sendo a questão dos treinos de sexta feira o grande entrave até agora, uma vez que o piloto não quer perder muitos treinos.

“A decisão sobre o meu futuro é minha. Eu não quero forçar nada, deve ser a recompensa por uma longa jornada”, disse o piloto, que tem também uma proposta para ser piloto de desenvolvimento da Ferrari.