F1, Ross Brawn: “Os construtores existentes não queriam que ninguém mais entrasse”

15/12/2018

A Formula 1 vai introduzir regras que exigem que os atuais construtores de motores da competição ajudem eventuais novos construtores que queiram entrar na competição. Ross Brawn, diretor da Liberty Media, revelou esta medida, depois de perceber que os construtores atuais queriam bloquear a entrada de novos construtores.

“A ponte levadiça foi levantada e os fornecedores existentes não queriam que ninguém mais entrasse. Mas nós conseguimos um compromisso. O novo regulamento significará que os novos construtores receberão apoio dos participantes existentes. Haverá componentes e tecnologia que terão que ser partilhados, se for solicitado”, disse Brawn.

O diretor falou ainda das regras do motor para 2021.

“As mudanças não são tão radicais como estávamos a propor, mas é um bom passo na direção certa e há algumas mudanças muito boas na maneira como o piloto terá que gerir o motor, o que acho ser um longo caminho na pilotagem desportiva. Houve um reconhecimento dos fabricantes existentes de que eles não podem fechar a porta atrás deles. Se começarmos a ter um interesse sério de outro fabricante ou fornecedor, eles têm que cooperar para encontrar maneiras de ajudar este construtor a entrar na F1”, terminou Brawn.