F1: Sergey Sirotkin ‘derrota’ Robert Kubica

12/12/2017

Já havia várias vozes a referir com cada vez maior insistência que a Williams já tinha tido tempo para decidir, tendo em conta os dados que dispõe relativamente a Robert Kubica, e se não o fez é porque as dúvidas permaneceram maiores que as certezas, e a verdade é que o polaco parece ter saído da equação, o que deixa Sergey Sirotkin como o favorito ao lugar.

Pelo menos é o que diz o Motorsport.com. A Williams terá levado este tempo a avaliar ao pormenor os desempenhos dos dois pilotos no recente teste de Abu Dhabi, e o russo terá sido o escolhido.

A Williams testou várias vezes Kubica, tal como fez a Renault, mas quando analisou ao pormenor os dados, chegou à conclusão que ficaria melhor servido com Sirotkin. A confirmar-se será a segunda vez em seis anos que um piloto russo ultrapassa o favorito em cima da meta, e depois de se ter ficado a saber (não oficialmente) que Kubica tinha oito milhões de euros, que Sirotkin tem bem mais do que o dobro, isso poderá ter sido decisivo.

Isso e o receio que os homens da Williams têm que Kubica não aguente em termos físicos as atuais exigências da F1, porque uma coisa são testes, e outro bem diferente são 21 fins de semana por ano de Grandes Prémios, três deles em semanas seguidas. Caso a opção Sirotkin falhe, outro russo, Daniil Kvyat é a opção de reserva.