A McLaren está confusa com o que se está a passar com os motores da Honda. Eric Boullier, diretor da equipa, considera que a fiabilidade evidenciada no segundo dia de testes no Bahrein é “um pouco estranha”, dados os problemas sentidos na véspera e no fim de semana do Grande Prémio.

No último dia de ensaios em Sakhir Stoffel Vandoorne conseguiu completer 81 voltas quando na jornada anterior só dez duas, dando a mesma imagem que deu na corrida do domingo anterior, devido aos problemas com o sistema MGU-H. Apesar de encorajado pelos quilómetros feitos pelo belga Boullier não percebe as razões que estão por detrás de uma subida mudança de desempenho do motor Honda. “É difícil perceber o que está a acontecer. Trocamos a MGU-H quatro vezes e na quinta-feira de manhã fizemos duas voltas e o sistema avariou. Mudamos o motor, fizemos 17 voltas e tivemos um pequeno alerta mas não encontramos nada de fisicamente errado no carro, e desde essa altura funcionou perfeitamente sem problemas”, explicou o diretor da McLaren.

Boullier admite estar confuso e não perceber o que se passa com as unidades de potência da Honda. “Não acredito que seja o carro a constituir um problema, e não conseguimos encontrar nada nele que esteja mal”, referiu também o francês. Boullier adiantou ainda que quando percebeu que o MCL32 estava a rodar sem problemas a equipa adotou afinações mais agressivas.

Nuno Barreto Costa/AutoSport

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