No último dia de ensaios em Sakhir Stoffel Vandoorne conseguiu completer 81 voltas quando na jornada anterior só dez duas, dando a mesma imagem que deu na corrida do domingo anterior, devido aos problemas com o sistema MGU-H. Apesar de encorajado pelos quilómetros feitos pelo belga Boullier não percebe as razões que estão por detrás de uma subida mudança de desempenho do motor Honda. “É difícil perceber o que está a acontecer. Trocamos a MGU-H quatro vezes e na quinta-feira de manhã fizemos duas voltas e o sistema avariou. Mudamos o motor, fizemos 17 voltas e tivemos um pequeno alerta mas não encontramos nada de fisicamente errado no carro, e desde essa altura funcionou perfeitamente sem problemas”, explicou o diretor da McLaren.
Boullier admite estar confuso e não perceber o que se passa com as unidades de potência da Honda. “Não acredito que seja o carro a constituir um problema, e não conseguimos encontrar nada nele que esteja mal”, referiu também o francês. Boullier adiantou ainda que quando percebeu que o MCL32 estava a rodar sem problemas a equipa adotou afinações mais agressivas.
Nuno Barreto Costa/AutoSport
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.