F1: Última oportunidade para Kimi Raikkonen em 2018

24/12/2017

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne já deixou claro que Kimi Raikkonen não vai poder ter outro ano igual a estes dois últimos. Aos 38 anos, Raikkonen, que já não vence qualquer corrida desde 2013, há quatro épocas, vai ter que mostrar mais do que fez este ano. O seu contrato foi prolongado para 2018, mas Marchionne está a perder a paciência com o finlandês.

Depois de passagens pela Sauber e McLaren, nesta última conquistou 9 vitórias e 2 vice-campeonatos, mas em 2007 mudou-se para a Ferrari onde foi campeão, com 6 vitórias, num título que foi (também) muito perdido pelos homens da McLaren. Este ano a diferença de andamento para Vettel foi grande, conseguiu sete pódios, mas a vitória escapou-lhe novamente.

Em qualificação foi completamente arrasado por Vettel, que ficou à sua frente por 15 vezes e em corrida o score é ainda pior com 17-3 a favor do alemão. Não parece mau de todo, mas tendo em conta o que fez Vettel com o mesmo carro, a diferença é grande. Kimi tem mais um ano de contrato com a Scuderia, mas parece que a equipa está à espera do alvo ideal para a vaga do finlandês, e por isso estas declarações de Marchionne não espantam…