F1: Vandoorne vai trabalhar mais com Alonso do que contra ele

21/01/2017

Stoffel Vandoorne concorda com o seu companheiro de equipa na McLaren, Fernando Alonso, pois também considera que a luta com ele não vai ser muito intensa em 2017. O espanhol tinha dito que o belga não é piloto para lutar pelo título contra ele, afirmando que ambos têm de pensar em trabalhar em equipa na próxima época.

E Vandoorne subscreve essa intenção, “O principal objetivo é trabalhar com Alonso para levar a McLaren de regresso aos lugares cimeiros. Se começarmos a produzir resultados então claro que haverá um pouco mais de competição entre nós. É a típica Fórmula 1 a funcionar”, declarou o belga ao canal televisivo Sporza. “Mas de momento é evidente que temos de aprender muito. Será talvez a primeira vez que vou para uma temporada não sabendo exatamente como vai correr. Mas pessoalmente sinto-me capaz de lutar pelo título mundial”, admitiu Stoffel Vandoorne.

“Em qualquer circunstância, com Alonso tenho um bom ponto de referência. Ele é duas vezes campeão do mundo e quase todo o paddock pensa que ele é o piloto mais completo da grelha”, salientou o jovem piloto de 24 anos. “Para mim é bastante positivo poder correr a seu lado. A McLaren trata os pilotos de forma igual por isso ambos vamos ter as mesmas oportunidades. E claro que as pessoas me vão comparar a Alonso”, referiu ainda Vandoorne.

Nuno Barreto Costa/Autosport