F1: Vijay Mallya deixa de ser diretor da Force India

03/06/2018

Houve mudanças na Force India, com Vijay Mallya a deixar o posto de diretor da equipa, provavelmente a favor do seu filho, Siddharth, mas permanece como chefe da equipa na Fórmula 1. O motivo da saída é os problemas judiciais de Mallya.

“Continuo como chefe de equipa. Não houve pressão para sair. Eu apenas decidi que o meu filho deveria substituir-me. Tenho os meus próprios problemas legais para me preocupar e resolver, por isso, é melhor que a empresa continue sem ser afetada”, disse Vijay Mallya ao Motorsport.com.

Mallya também comentou dois assuntos muito falados nos bastidores da F1: a venda da equipa e a passagem da equipa para uma equipa B da Mercedes.

“Os rumores continuam, e as pessoas falam, falam e falam. É disso que se trata o paddock da F1. As finanças da Force India têm sido assunto de especulação durante muitos anos. Nós não andamos por aí com uma placa de ‘vende-se’. Estamos focados em ter mais patrocinadores. Não tive nenhuma conversa com a Mercedes, eles não nos abordaram. E isso nem sequer constou em conversas informais”, terminou o agora apenas chefe da equipa.